Censo Agropecuário 2017 terá início em outubro

Data: 7 de agosto de 2017
Crédito: Gisele Cardoso - Assessoria de Imprensa

Censo Agropecuário 2017 terá início em outubro

Presidente da Câmara, Vereador Martim Tressoldi (PSDB) recebeu na manhã desta segunda-feira (07/08), servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Osório que na oportunidade vieram falar sobre o início do Censo Agropecuário 2017.

Na ocasião ressaltaram a necessidade de o produtor participar deste Censo e responder corretamente as perguntas dos pesquisadores nas visitas aos estabelecimentos rurais.

Todos os estabelecimentos agropecuários do país – estimados em 5,3 milhões de propriedades pelo IBGE -, serão visitados por 18,8 mil recenseadores, do dia 1º de outubro de 2017 até 28 de fevereiro de 2018. Os resultados preliminares serão divulgados entre março e abril de 2018.