Notícias

Câmara de Vereadores de Osório aprova Projeto de Lei que beneficia UERGS Litoral


Data: 20 de março de 2018

Câmara de Vereadores de Osório aprova Projeto de Lei que beneficia UERGS Litoral

A Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 19 de março, foi marcada pela presença dos alunos da UERGS Unidade Litoral Norte – Osório, que se reuniram em Plenário para assistir a votação do Projeto de Lei nº 19/2018, apreciado em regime de urgência, que autoriza o Poder Executivo a doar à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, uma área de terras na cidade, com a finalidade de implantação de estabelecimento educacional.

 

Conforme exposto no projeto, tal medida visa fomentar a oferta de ensino superior no Litoral Norte e cumprir as ações estratégicas no campo da educação, estabelecidas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (Lei Municipal nº 3.902/2006, art. 26), referentes ao estímulo e apoio para a formação e ampliação de centros universitários e a promoção de melhoria da qualidade do ensino na cidade.

 

A doação por parte do município, do terreno urbano situado no bairro Panorâmico, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores que destacaram a importância do projeto.

 

A missão da UERGS é promover o desenvolvimento regional sustentável através da formação de recursos humanos qualificados, da geração da difusão de conhecimentos e tecnologias capazes de contribuir para o crescimento econômico, social e cultural das diferentes regiões do Estado.

 

 

_____________________________

Gisele Cardoso
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Osório