Câmara de Vereadores de Osório homenageou Padre Hilário e Irmã Julieta

Data: 7 de maio de 2018
Crédito: Gisele Cardoso

Câmara de Vereadores de Osório homenageou Padre Hilário e Irmã Julieta

A comunidade católica prestigiou na noite desta segunda-feira, dia 07 de maio, a homenagem ao Padre Hilário Sozo pelos seus 25 anos de Sacerdócio – Jubileu de Prata Sacerdotal e a Irmã Julieta Rodrigues de Souza pelos 50 anos de Consagração Religiosa.

Participaram da mesa de autoridades o Presidente da Câmara Vereador Martim Tressoldi, a Vereadora Belinha (proponente da homenagem a Irmã Julieta) o Vereador Roger Caputi; o Prefeito em exercício Eduardo Renda; o Bispo Dom Jaime Pedro Kohl e os homenageados Padre Hilário e Irmã Julieta. Estavam também presentes na solenidade os Vereadores Valério dos Anjos, Ed Moraes, Beto Gueiê, Lucas Azevedo, Binho Silveira e Charlon Muller; padres e irmãs religiosas, imprensa e a comunidade católica.

Um vídeo com imagens da trajetória dos homenageados foi apresentado no telão, trazendo emoção aos presentes. Placas alusivas à comemoração foram entregues aos homenageados, eternizando este importante momento de suas vidas.

Padre Hiláro Sozo

Desde 1992, quando iniciou na vida sacerdotal, padre Hilário Sozo se dedica a levar os ensinamentos do evangelho para as pessoas. Nestes 25 anos de trabalho, o padre já passou por diversas paróquias: Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio da Patrulha; Paróquia São Cristóvão, no Caraa; Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guajuviras, em Canoas; Paróquia São Domingos, de Torres. Do dia 14 de dezembro de 2008, até o momento atual, exerce seu ministério como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral da Diocese de Osório.

Irmã Julieta Rodrigues

Em 1959 decidiu ser Irmã. Entrou no Convento, no Colégio Católico das Irmãs Escolares de Nossa Senhora e com 19 anos torna-se Postulante na Congregação. Em 1968, aos 20 anos, tornou-se Noviça, em Forquilhinha, em Santa Catarina.

Nos últimos 7 anos trabalhou em Osório – Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em grupos de Oração em Família, Catequese de Crisma, Programa da Ave Maria, Liturgia, e com muito carinho acompanhou a comunidade do Bairro Albatroz – Comunidade Nossa Senhora do Loreto. Foi transferida em fevereiro deste ano para morar e trabalhar em Cachoeirinha, integrada na Grande Porto Alegre.

A Câmara de Vereadores de Osório parabeniza o Padre Hilário e a Irmã Julieta por suas vocações, sendo instrumentos de paz e auxílio às comunidades.