Câmara aprova Projeto de Lei que denomina rua de Gentil José Goulart

Data: 19 de junho de 2018

Câmara aprova Projeto de Lei que denomina rua de Gentil José Goulart

Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira, dia 18 de junho, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 053/2018, de autoria do Vereador Martim Tressoldi, que denomina de Rua Gentil José Goulart, a rua localizada na localidade do Arroio das Pedras, adjacente a estrada BR 101.

Na oportunidade, estavam presentes para prestigiar a votação amigos e familiares do senhor Gentil José Goulart.

Seu histórico:

Nascido em 30/07/1922, na cidade de Capivari do Sul, Gentil José Goulart, sempre exerceu atividade na pecuária de leite, fornecendo o produto para a Cooperativa Corlac em Osório. Em 1964 Goulart e sua esposa Cecília Bueno Goulart, decidiram morar em Osório, onde visavam um amplo mercado a ser explorado e fixaram residência por mais de 50 anos.

No município constituiu família, morando na localidade da Linha Peixoto. No intuito de melhorar a trafegabilidade na região, Gentil José Goulart doou parte de suas terras para que fosse feita a estrada da localidade da Linha Peixoto. Entretanto, fatalmente, o belo caminho trilhado pelo senhor Gentil José Goulart foi interrompido pela sua morte em 01 de janeiro de 1995, deixando sua esposa Cecília Bueno Goulart e seus filhos, Maria America Goulart, Elena Bueno Goulart, Edi Bueno Goulart, Clarimundo José Bueno Goulart, Serapião Bueno Goulart (Bira), Geni Bueno Goulart, Vera Regina Bueno Goulart e Simoni Bueno Goulart.