Doutores da Vida recebem reconhecimento na Câmara

Data: 19 de junho de 2018

Doutores da Vida recebem reconhecimento na Câmara

Em clima descontraído, na noite desta segunda-feira, dia 18 de junho, receberam Votos de Congratulações, por meio da proposição do Vereador Roger Caputi, na Câmara de Vereadores de Osório o grupo de voluntários “Doutores da Vida”.

O grupo pertencente a Igreja Vida, utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar, torando a luta de pacientes e profissionais da saúde, um pouco mais leve.

Os Doutores da Vida acreditam que a figura do palhaço é a mais adequada para tal missão. Por meio de atividades lúdicas, realizadas por personagens engraçados como os palhaços Dra. Bolota Bacon, Dr. Abobrinha, Dra. Florisbela e tantos outros que formam uma equipe de mais de vinte voluntários, interagem com os pacientes apresentando mágicas, brincadeiras e canções.

A forma de trabalho é em parceria com a Instituição Hospitalar, que define os melhores horários e dias para as visitas.  O objetivo é servir, tornando o ambiente mais humanizado tanto para os pacientes, como para os familiares e funcionários.

A Câmara de Vereadores destaca a importância de valorizar pessoas da comunidade que contribuem com o bem comum de forma voluntária, reconhecendo com o certificado de Votos de Congratulações.