Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Sinpro RS comemora 80 anos e recebe Votos de Congratulações na Câmara


Data: 28 de junho de 2018

Sinpro RS comemora 80 anos e recebe Votos de Congratulações na Câmara

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) completou no mês de maio, 80 anos de fundação. Instituído em 1938, foi o primeiro sindicato de professores do estado.

 

Reconhecendo a importância da entidade, a Câmara de Vereadores de Osório, por meio da proposição do Vereador Binho Silveira, entregou na Sessão Ordinária do dia 25 de junho, Votos de Congratulações em comemoração à data.

 

A trajetória da entidade está dividida em dois ciclos tanto simétricos quanto distintos de 40 anos cada. Do surgimento, na era Vargas, até o final dos anos 1970, teve um perfil mais assistencialista. Dos anos 1980 em diante, gradualmente incorporou-se ao novo sindicalismo e passou a ter a marca da luta e da conquista de direitos.

 

Representando o Sinpro, a Professora Suzana de Paula Rosa recebeu a homenagem e na ocasião destacou os principais momentos e ações da entidade nos 80 anos de atividade.

 

Com uma atuação bastante intensa junto a sua categoria, o Sinpro apresenta iniciativas na área cultural e na qualificação da educação, construindo uma ação sindical que eles denominam Sindicato Cidadão.

 

A Câmara de Vereadores destaca a importância do reconhecimento destas entidades que lutam por melhorias na educação e para o desenvolvimento do trabalho de sua classe.