Câmara prestou homenagem pelos 90 anos de vida de Juraci Pasquotto

Data: 28 de agosto de 2018

Câmara prestou homenagem pelos 90 anos de vida de Juraci Pasquotto

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 27 de agosto, de proposição de todos os Vereadores (bancadas do MDB, PSDB e PDT) foi realizada uma homenagem ao ex-vereador de Osório Juraci Jaques Pasquotto, que completou 90 anos no último dia 25 de agosto.

Os Vereadores Martim Tressoldi (PSDB), Beto Gueiê (PDT) e Roger Caputi (MDB) falaram em nome de suas bancadas, onde na oportunidade enalteceram a importância de Juraci em diversos segmentos da sociedade de Osório, onde passou e ainda passa com seu trabalho, deixando um importante legado a todos àqueles que o admiram.

Emocionado com o deferimento, Juraci Pasquotto fez uma retrospectiva de sua trajetória em Osório falando da felicidade em ter construído uma família e grandes amigos aqui.

Juraci Jaques Pasquotto nasceu no dia 25 de agosto de 1928, em Santiago-RS e veio para Osório em 1949. Como professor, lecionou na Escola Rural, no Ginásio Conceição, no Colégio Borges de Medeiros, na Escola Normal La Salle, no curso de alfabetização de adultos da ETA em Viamão e para os presidiários em Osório. Formado Técnico Rural; Curso de Oficial do Exército; Curso de latim e filosofia no Colégio Júlio de Castilhos; Curso de Direito e Pós-graduado em Educação.

Na área política-administrativa, foi vereador na 5º Legislatura, eleito como vice-prefeito em Osório no segundo mandato do prefeito Leonel Mantovani; subprefeito na época do distrito de Tramandaí e Secretário da Fazenda. Foi Presidente do PSD e Arena. Recebeu título de Cidadão Osoriense e Educador Emérito, outorgados pela Câmara de Vereadores. Foi consultor jurídico da Câmara de Vereadores de Tramandaí e de Osório e também na Prefeitura de Osório.

Na área social foi presidente do clube comercial, presidente do conselho de pais e mestres da Escola Polivalente, presidente do Hospital São Vicente de Paulo, do Conselho de Assistência ao Presidiário de Osório e do Espaço Cultural Conceição.

Ao final da homenagem os vereadores e também os amigos que vieram prestigiar Juraci cantaram um caloroso parabéns ao aniversariante desejando saúde e felicidades.