Comissão de Orçamento, Educação e Serviços Municipais realiza audiência da LDO 2019 na Câmara

Data: 4 de setembro de 2018

Por meio da Comissão de Orçamento Educação e Serviços Municipais, a Câmara de Vereadores de Osório realizou na tarde de 03 de setembro, no Plenário Francisco Maineri, audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Comissão de Orçamento, Educação e Serviços Municipais Vereador Ed Moraes, contando também com a presença dos Vereadores Charlon Muller e Belinha e da Secretário Municipal de Finanças Silvana Almeida. A apresentação dos dados ficou por conta do contador da prefeitura, Maicon Lessa.

A LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração do orçamento municipal para o ano seguinte, traçando as metas a serem alcançadas pelos Poderes Executivo e Legislativo para o próximo exercício. Os investimentos detalhados para o ano de 2019 serão apresentados na peça orçamentária que o Executivo enviará a Câmara neste último semestre de 2018, sendo levada a Plenário para apreciação e votação.