Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Câmara homenageou a 1ª Prenda Juvenil da 23ª Região Tradicionalista


Data: 17 de setembro de 2018

Câmara homenageou a 1ª Prenda Juvenil da 23ª Região Tradicionalista

Nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, no Plenário Francisco Maineri, na Câmara, os Vereadores concederam Votos de Congratulação à Isabella Nunes da Silva, que no dia 30 de junho deste ano conquistou o título de 1ª Prenda Juvenil da 23ª Região Tradicionalista, representando com brilhantismo o CTG Estância da Serra e o município de Osório.

A homenagem, proposta pela bancada do MDB tendo sido aprovada por todos os Vereadores, visa reconhecer a bonita trajetória artística de Isabella que teve início com seus três anos de idade.

Durante a homenagem algumas de suas conquistas foram destacadas:

Foi campeã do Rodeio Nacional de Mostardas, com a Invernada Mirim; participou nos anos de 2009 a 2015 do Fefol – Festiva de Folclore de Olímpia em São Paulo, acompanhando a Invernada Adulta do CTG Estância da Serra, sendo que em 2012 o Rio Grande do Sul foi o estado homenageado pelo Festival. Em 2009 e 2010 participou da Ciranda de Bonequinha do CTG Estância da Serra, representando o CTG no 9° Tchêncontro da Juventude Gaúcha e na Mostra Folclórica do ENART 2010 com a pesquisa sobre joias, vestimentas e utensílios da indumentária prenda. Em 2011 foi eleita BONEQUINHA DA 23ª REGIÃO TRADICIONALISTA, representando o CTG ESTÂNCIA DA SERRA – OSÓRIO – RS.

Promoveu junto com demais prendas da região um evento denominado Charla Natalina, que envolveu pesquisadores e folclorista do Litoral Norte do Estado do RS.

No ano de 2012, começa a declamar e a interpretar canções nos Rodeios do Litoral, representando o CTG Estância da Serra na Categoria Mirim e participa como Mascote da Invernada Adulta nas apresentações que faz pelo Estado e pelo País e ainda, no Seminário de Aprimoramento Tradicionalista

Em setembro do ano de 2012 iniciou seu prendado como 1ª Prenda Pré Mirim do CTG Estância da Serra. No mês de junho de 2013 foi eleita 1ª Prenda Pré Mirim da 23ª Região Tradicionalista. Em 2014 proferiu uma palestra em parceria com a Faculdade de Ciências e Letras de Osório sobre brincadeiras folclóricas, no Rodeio Crioulo Internacional de Osório. No mesmo ano, conquistou o título de 1ª Prenda Mirim.  Em 2015, durante a sua participação no Rodeio Crioulo Interestadual de Torres, obteve o cargo de Mais Prendada Prenda Mirim. Participa da Ciranda Regional de Prendas e é consagrada 1ª Prenda Mirim da 23ª Região Tradicionalista, com a incumbência de representar os 23 municípios que a compõe e a realizar pesquisas e atividades buscando sempre a perpetuação e a preservação da nossa cultura.

 Em 2016 ocorre sua primeira participação em uma Ciranda Estadual de Prendas, na cidade de Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista, onde conquistou título de 3ª Prenda Mirim do Estado do Rio Grande do Sul representando a 23ª Região Tradicionalista, o CTG Estância da Serra e o município de Osório. Além disso, acompanhou a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Roberta Jacinto e o Presidente do MTG Sr. Nairioli Antunes Callegaro em uma homenagem prestada ao MTG pela Câmara dos Deputados em Brasília, DF.

Após, em 2017, com 12 anos participou da Ciranda Interna de sua Entidade, desta vez na categoria Juvenil, conquistando o título de 1ª Prenda Juvenil do CTG Estância da Serra.

No dia 30 de junho de 2018, Isabella ganhou o título de 1ª Prenda Juvenil da 23ª Região Tradicionalista e em 2019, participará da Ciranda Estadual de Prendas na cidade de Lajeado (24ª Região Tradicionalista).

Neste ano de 2018, a Câmara de Vereadores de Osório homenageia a 1ª Prenda Juvenil -  ISABELLA NUNES DA SILVA pelos feitos alcançados representando Osório e a região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.