Câmara realiza Sessão Interiorizada na localidade de Várzea do Padre

Data: 23 de outubro de 2018

Câmara realiza Sessão Interiorizada na localidade de Várzea do Padre

Nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, os Vereadores realizaram a Sessão Ordinária Interiorizada na localidade de Várzea do Padre.

Um número expressivo de pessoas da comunidade participou atentamente, onde na oportunidade a Tribuna Livre foi utilizada pelo morador Remo Valim que elencou as demandas do local, citando as melhorias necessárias, como: saúde, segurança; lazer (criação de uma praça) e colocação de paradas de ônibus e de uma lixeira comunitária.

PROPOSIÇÕES APROVADAS:

- de autoria do Vereador Lucas Azevedo, com o requerimento nº 055/2018, indicou o ex-jogador profissional de futebol Sr. Paulo Ricardo da Silva Silveira, conhecido carinhosamente como “moreno”, natural de Porto Alegre – RS, para receber o Título de Cidadão Osoriense.

- de autoria do Vereador Martim Tressoldi, com o pedido de indicação nº 044/2018,

Solicitou que a Câmara encaminhe ao Executivo Municipal o pedido de estudo para elaboração de um projeto urbanístico para o alargamento da Rua José Vieira de Souza, com construção de uma ciclovia, no trecho compreendido entre a Av. Marcilio Dias em direção à Rua da Lagoa, cerca de 500 metros de extensão.

- de autoria do Vereador Beto Gueiê, com o pedido de providência nº 107/2018 e nº 108/2018, solicitou que a Câmara encaminhe a Prefeitura pedido de colocação de um cercamento eletrônico, com instalação de câmeras de vídeomonitoramento, em pontos estratégicos de acesso e saída, no Distrito de Atlântida Sul e Mariápolis e também no bairro Várzea do Padre.

- de autoria do Vereador Charlon Muller, com o pedido de providência nº 109/2018, solicitou que a Câmara envie a Prefeitura o pedido de conserto da tubulação de esgoto localizado na Rua João Sarmento, em frente ao nº 1600, e em frente ao nº 1610, ambas no bairro Sulbrasileiro.

PROJETOS DE LEI APRECIADOS NA SESSÃO:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 007/2018 – Aprova as contas dos Senhor Eduardo Aluísio Cardoso Abrahão, administrador do Executivo Municipal de Osório, no exercício de 2016. *APROVADO POR UNANIMIDADE.

PROJETO DE LEI Nº 133/2018 – Autoriza o Poder Executivo conceder patrocínio institucional ao CTG Estância da Serra. *APROVADO POR UNANIMIDADE.

**Todos os Projetos de Lei podem ser observados na íntegra, neste site, no link Atividades Legislativas. **