Câmara de Vereadores entrega títulos de Cidadão Osoriense

Data: 7 de dezembro de 2018

Câmara de Vereadores entrega títulos de Cidadão Osoriense

A Câmara Municipal de Osório realizou, na noite desta quinta-feira (06/12), no Plenário Francisco Maineri, a Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Osoriense.

O Título é concedido a pessoas não naturais deste município, mas que aqui fixaram residência e desenvolvem suas vidas. A honraria é um reconhecimento da comunidade, pelo trabalho destas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial – Lei Municipal 6.128 de 20 de novembro 2018. A pessoa agraciada passa a ser um conterrâneo, uma pessoa da nossa terra natal.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos Vereadores e aprovados em Plenário. Nesta edição os escolhidos foram: Senhor Antonio Pereira da Silva (Piçoca), Senhor Claiton Pedroso da Rosa, Senhor Cléo André da Silveira, Dra. Conceição Aparecida Canho Sampaio Gabbardo, Dra. Cristiane Della Méa Corrales, Senhor Eduardo Scaini, Dr. Edson Alfredo Schmitz, Senhor Flávio Pereira Floriano, Senhor José Carlos Trevisan, Dr. Luis Cesar Gonçalves Balaguez, Senhor Miguel Farias Calderon e Senhor Paulo Ricardo da Silva Silveira (Moreno).

Estavam presentes na solenidade o Presidente da Câmara, Martim Tressoldi; os Vereadores Beto Gueiê, Charlon Müller, Ed Moraes, Binho Silveira, Lucas Azevedo, Belinha e Roger Caputi; o Prefeito Municipal Eduardo Abrahão; o Vice-prefeito Eduardo Renda, demais autoridades além da imprensa, familiares e amigos dos homenageados que vieram prestigiá-los nesta noite especial.

Nos discursos dos homenageados a emoção era unânime e, de forma particular, cada um relatou um pouco da sua trajetória de vida. Selando a homenagem, cada vereador proponente entregou uma placa, alusiva ao Título Cidadão Osoriense, ao homenageado indicado.

Ao final da Sessão o Presidente da Casa Martim Tressoldi destacou o orgulho do Poder Legislativo Municipal em reconhecer o exemplo destes cidadãos, enfatizando a certeza desta importante homenagem onde todos são pessoas que fizeram jus a esta deferência.