- Lei denomina Estrada de Pedro Ferreira dos Santos Primo na Várzea do Padre -

Data: 11 de dezembro de 2018

- Lei denomina Estrada de Pedro Ferreira dos Santos Primo na Várzea do Padre -

De autoria do Vereador Beto Gueiê, o projeto de lei que denominou um Logradouro Público, de “Estrada Pedro Ferreira dos Santos Primo”, localizado na lateral da Rod. ERS 389 KM 05, na Várzea do Padre, foi promulgada pelo Presidente da Câmara Martim Tressoldi, e agora é Lei pelo número 6.135, de 05 de dezembro de 2018.

A via já existia na localidade e sempre foi utilizada como estrada de acesso à Várzea do Padre, mas não oficialmente para fins de documentação na Prefeitura Municipal de Osório. Cumpre também ressaltar, que por meio de abaixo assinado os moradores que ali residem, os mesmos reconhecem a importância de se consolidar o nome desta estrada, mediante Lei.

Pedro Ferreira dos Santos Primo, nasceu em 15 de setembro de 1929, foi casado com Augusta Milanez dos Santos. Funcionário público municipal, onde exercia a função de vigilante, fazendo a guarda noturna da garagem da prefeitura, gostava de pescar e era apaixonado pela Tradição de Terno de Reis.

Morador da localidade Várzea do Padre, Pedro Ferreira faleceu em 27 de maio de 2012.