Câmara de Vereadores realiza reunião para tratar Educação

Data: 28 de março de 2019

Câmara de Vereadores realiza reunião para tratar Educação

Passado pouco mais de um mês do retorno às aulas das escolas estaduais em Osório, alguns problemas estruturais e de falta de professores nos estabelecimentos de ensino ainda se mantêm.

Na busca da resolução das demandas levantadas nas escolas, a Câmara de Vereadores de Osório, por meio da solicitação do Presidente Beto Gueiê, realizou um encontro entre os Vereadores, Promotoria da Infância e Juventude, representada pela promotora Regional de Educação de Osório, Dra. Cristiane Della Méa Corrales e 11ª Coordenadoria Regional de Educação, representada pela Coordenadora Silvana Tedesco.

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 28 de março, onde na oportunidade foram elencadas pelo Presidente Beto Gueiê, por meio de um relatório, as demandas colocadas pelas escolas estaduais, no município.

A Coordenadora da 11ª CRE de Osório, Silvana Tedesco agradeceu a parceria do Legislativo Osoriense e se comprometeu em enviar, no prazo de dez dias, um novo relatório atualizado à Câmara, apresentando a resolução de todo os itens que puderem ser atendidos pela CRE.

O Presidente do Legislativo Beto Gueiê, destacou que o intuito é realizar uma união de esforços da Câmara com a Promotoria e 11ª CRE, a fim de atingir todas as melhorias necessárias na educação pública.

Participaram também da reunião os vereadores: Ed Moraes, Lucas Azevedo e Martim Tressoldi.