Legislativo aprova projetos para aumento de leitos em hospital e autoriza compra de vacinas contra o Covid-19

Data: 15 de março de 2021
Crédito: Assessora de Comunicação Rita Rodrigues

Na segunda-feira, dia 15, às 18h, os vereadores se reuniram através de plataforma online para realização da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Osório.

Nesta sessão, foram votados sete pedidos de indicação, seis pedidos de providência, um requerimento, uma moção e três Projetos de Lei, sendo dois deles com tramitação urgente.

Os temas mais abordados nesta sessão foram a situação atual do COVID-19 no município e sobre a vacinação contra o vírus, ocorrida no último sábado, na Vila Olimpica e Posto Central.

O vereador Miguel Calderon (PP), convidou a todos para também serem sócios do Hospital São Vicente de Paulo, no qual é feita uma contribuição todos os meses, através da conta de luz de sua residência e salienta que qualquer ajuda ao hospital é importante, sendo uma forma de reconhecimento a importância do hospital para o município.

Os pedidos aprovados, bem como os projetos de lei podem ser acessados na íntegra através do site www.camaraosorio.rs.gov.br, em atividades legislativas.

Abaixo os Projetos de Lei apreciados nesta segunda-feira:

Projeto de Lei 025/2021- Projeto oriundo do Poder Executivo. “Autoriza o Poder Executivo a receber em doação bens móveis e propriedade da UNIOSORIO CURSOS DE EDUCAÇÃO LTDA ME”. Os materiais de escritório doados serão utilizados no Centro de Apoio ao Paciente Oncológico do Município de Osório, junto. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei 035/2021- Projeto do Poder Executivo. “Autoriza o Poder Executivo a celebrar Contrato de Prestação de Serviços Hospitalares com a Associação Beneficente São Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo”, com a contrapartida de R$ 480 mil mensais, por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por iguais períodos, conforme necessidade. O valor será para aquisição de recursos humanos, materiais, exames, medicamentos e equipamentos para aumento de 10 leitos de tratamento intensivo ao COVID-19, para uso exclusivo por moradores do município de Osório. Aprovado por unanimidade

Projeto de Lei 037/2021- Projeto do Poder Executivo. Ratifica protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Aprovado por unanimidade, com ressalva do Artigo 4º.

Acesse nossas redes sociais e acompanhe o trabalho do legislativo de perto. No instagram o perfil é @camaraosorio e o facebook @camaradevereadoresdeosorio. Além disso, você encontra as gravações das sessões no youtube, no canal Câmara de Vereadores Osório.