Facebook Webmail Fale Conosco

Projeto de Lei sobre Estacionamento Rotativo volta a tramitar na Câmara

01/08/2017

A matéria, que já esteve em discussão no Legislativo Osoriense na legislatura anterior, volta a ser discutida por meio do Projeto de Lei nº 097/2017, oriundo do Executivo, que cria áreas do sistema de estacionamento rotativo controlado, no município de Osório.

Tema de grande repercussão na cidade, a implantação do estacionamento rotativo divide opiniões e por muitos é apontada como solução para a falta de vagas no centro da cidade.

O projeto tramita na comissão de Constituição e Justiça da Casa que, por meio dos Vereadores, solicitou para o dia 02 de agosto a realização de uma reunião com membros da Associação Comercial de Osório – ACIO e Conselho Municipal de Trânsito a fim de discutir a matéria.
Futuramente, deverão ser realizadas também audiências públicas com o intuito de ouvir a opinião da comunidade.

Segundo exposto pelo Executivo no projeto, a implementação do estacionamento rotativo pago em áreas comerciais e de grande fluxo de veículos viabilizaria um incremento comercial, com maior facilidade de acesso, tornando a ocupação ágil e rápida.

Gisele Cardoso
Câmara de Vereadores de Osório