Legislativo outorgou Votos de Congratulações às escolas Prudente de Morais e Tuiuti

Data: 6 de julho de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Nesta terça-feira (05), durante a sessão ordinária, conduzida pelo presidente do Legislativo osoriense, Charlon Müller (MDB), foram outorgados Votos de Congratulações  a duas instituições de ensino: Escola Estadual Prudente de Morais e Escola Municipal de Ensino Fundamental Tuiuti. A entrega das placas comemorativas, no Plenário Francisco Maineri, contou com a presença das equipes diretivas, professores e alunos das escolas homenageadas pelos vereadores que integram a 18ª Legislatura.

A Escola Estadual Prudente de Morais foi agraciada em razão dos 80 anos de fundação no município, celebrados em 14 de março, por meio do Requerimento 011/2022, de autoria do vereador Lucas Azevedo (MDB), subscrito pelos demais vereadores das bancadas do MDB, Charlon Müller, Ed Moraes e João Pereira; do PDT, Ricardo Bolzan, Vagner Gonçalves e Maicon Prado; e do PP, Miguel Calderon. De acordo com o proponente, ao longo de oito décadas, o educandário contribuiu para a formação de milhares de cidadãos e, atualmente, acolhe cerca de mil estudantes nos ensinos Fundamental, Médio e Curso Técnico. O vereador destacou que a escola, localizada no bairro Porto Lacustre, transcende gerações, oferecendo ensino com qualidade no ensino.

A honraria foi entregue à diretora Terezinha Marques Pizone, acompanhada dos vice-diretores Luciano Soares e Cristiane Neto Gomes, e professores. Em suas manifestações, os vereadores salientaram que a Escola Estadual Prudente de Morais alcança posição de destaque no município, por superar o tempo e as dificuldades com perseverança e trabalho, contando com 62 professores e 16 funcionários.

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tuiuti recebeu a distinção por meio do Requerimento 021/2022, de autoria do vereador Luis Carlos Coelhão (PDT) e subscrito por todas as Bancadas, em razão dos 90 anos de fundação no município, celebrados em 18 de maio. O proponente lembrou o histórico da instituição de ensino, localizada na comunidade Arroio das Pedras, que no início das atividades funcionava em uma casa, na década de 30, até o atual prédio, que teve três ampliações para atender a demanda educacional.

A placa comemorativa foi entregue ao diretor Márcio Gonçalves e professores. Os vereadores frisaram, nos pronunciamentos, que a EMEF Tuiuti é exemplo na rede municipal de ensino, com nove décadas de trabalho primoroso na área da Educação. Atualmente, conta 33 colaboradores entre professores e funcionários, que atendem 184 alunos da pré-escola ao 9º ano, nos turnos da manhã e tarde.