Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Foto do vereador Ed da Silva Moraes é descerrada na Galeria de Ex-Presidentes do Legislativo 


Data: 6 de julho de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Foto do vereador Ed da Silva Moraes é descerrada na Galeria de Ex-Presidentes do Legislativo 

A Câmara Municipal de Osório realizou, nesta terça-feira (05), o descerramento do quadro com a foto do vereador Ed da Silva Moraes na Galeria de Ex-Presidentes. O ato contou com a presença de vereadores que integram a 18ª Legislatura, do prefeito Roger Caputi, secretários municipais, ex-vereadores da Casa Legislativa, servidores, familiares e amigos do homenageado.

O presidente Charlon Müller ressaltou a importância de preservar a história política e valorizar cidadãos que contribuíram e ainda contribuem na construção da democracia, deixando seus legados para a cidade. Conforme o vereador, a homenagem simboliza o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo colega de Bancada quando esteve à frente do Poder Legislativo, como a campanha social “Osório sem Fome, só depende de nós!”.

No terceiro mandato consecutivo como vereador, Ed da Silva Moraes exerceu a função de chefe do Legislativo no período de 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021. Sua gestão, ocorrida em meio à pandemia de Covid-19, foi pautada na observância do princípio da economicidade, com a redução de gastos administrativos e de gabinetes. Em sua fala, agradeceu a todos que contribuíram na condução dos trabalhos durante sua gestão. Emocionado, falou sobre o apoio da família em sua trajetória política, representada pela esposa Maria Luisa e a filha Mariane, que acompanharam a homenagem.

Atualmente, o vereador Ed da Silva Moraes é líder da Bancada do MDB e presidente da Comissão de Orçamento, Educação e Serviços Municipais (COESM). Oficial Superior da Reserva da Brigrada Militar, também exerce as atividades de advogado, nos ramos do Direito Civil, Administrativo e Previdenciário, e de professor universitário.

O prefeito Roger Caputi, ao parabenizar o homenageado, frisou a importância do Legislativo no processo democrático. Lembrando o período em que ocupou uma cadeira na Câmara Municipal, integrando a Bancada do MDB, ponderou que os vereadores devem ter o olhar criterioso e responsável quanto às proposições que tramitam na Casa Legislativa.

Estavam presentes os vereadores João Pereira e Lucas Azevedo, do MDB, o líder da Bancada do PP, Miguel Calderon, o líder da Bancada do PDT, Ricardo Bolzan, e os vereadores Luis Carlos Coelhão e Vagner Gonçalves, do PDT; os ex-vereadores Lely Moeller, Romi Kras Hahn e Gil Davoglio, ex-presidente da Casa Legislativa. O ato foi prestigiado, ainda, pelos secretários municipais de Educação, Dilson Maciel, de Segurança Pública e Trânsito, Moacir Galimberti, e de Saúde, Danjo Renê.