Miguel Calderon assumirá interinamente a Presidência do Legislativo osoriense

Data: 8 de julho de 2022

Miguel Calderon assumirá interinamente a Presidência do Legislativo osoriense

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (08), o ato de transmissão de cargo da Presidência da Câmara Municipal de Osório, com a presença do prefeito Roger Caputi. O chefe do Legislativo, Charlon Müller (MDB), transmitiu o cargo ao vice-presidente da Mesa Diretora, Miguel Calderon (PP), que exercerá a função interinamente a partir do próximo dia 11. Ao agradecer a todos que contribuíram na condução dos trabalhos nestes sete meses em que está à frente do Legislativo, Charlon Müller ressaltou a responsabilidade exigida na condução da gestão pública.

Líder da Bancada do PP, o vereador Miguel Calderon responderá pela Casa Legislativa durante 20 dias. Neste período, Charlon Müller assume como prefeito em exercício, em razão do comunicado de férias do chefe do Executivo e da impossibilidade do vice-prefeito Martim Tressoldi ocupar a função, por estar afastado para tratamento de saúde. “Assumo com tranquilidade para dar seguimento aos trabalhos, seguindo os ritos com seriedade e todo cuidado atinentes à função. Peço a colaboração de todos os servidores durante o período em que estarei conduzindo esta Casa Legislativa”, afirmou Miguel Calderon.

O prefeito Roger Caputi falou sobre a importância de serem respeitadas as relações entre os Poderes Executivo e Legislativo. Salientou que todos os entes políticos têm a responsabilidade de trabalhar pelo desenvolvimento do município.

O ato contou com a participação dos vereadores Ed Moraes, líder da Bancada do MDB, Vagner Gonçalves e Luis Carlos Coelhão, do PDT, do secretário municipal de Obras e Saneamento, Cláudio Aliardi, e do secretário adjunto da Pasta, Julio Mirim, do presidente do PP de Osório, Jeferson Silveira da Silva, e do vice-presidente do partido, Anildo Messagi, do diretor administrativo do Legislativo, Aluizio Dias, servidores da Casa e da senhora Carmem Dutra.