Suplente Julio Mirim assumiu cadeira no Legislativo osoriense

Data: 11 de julho de 2022

Suplente Julio Mirim assumiu cadeira no Legislativo osoriense

Nesta segunda-feira (11), o presidente interino do Legislativo osoriense, Miguel Calderon (PP), empossou o suplente de vereador Julio Mirim (MDB), que assume uma cadeira na Casa, pelo período de 20 dias. Estavam presentes, na Sala da Presidência, o líder da Bancada do MDB, vereador Ed Moraes, e os vereadores Vagner Gonçalves e Luis Carlos Coelhão, do PDT, além de servidores. O ato simbólico de juramento como vereador ocorrerá na sessão ordinária desta terça-feira (12), no Plenário Francisco Maineri.

A posse do suplente ocorre em razão da convocação do então chefe do Legislativo, Charlon Müller (MDB), para ocupar o cargo de prefeito em exercício, em razão do comunicado de férias do prefeito Roger Caputi e da impossibilidade do vice-prefeito Martim Tressoldi assumir, por estar afastado para tratamento de saúde. Pela segunda vez, Julio Mirim exercerá o mandato durante a 18ª Legislatura. De setembro a dezembro de 2021, o suplente ocupou a cadeira do vereador João Pereira (MDB), que na época estava cumprindo licença saúde.

Neste período, Julio Mirim teve aprovado o Projeto de Lei 165/2021, de sua autoria, pioneiro no Estado do RS, que dispõe sobre a intermediação da mão de obra de trabalhadores via Agência FGTAS/SINE de Osório pelas empresas terceirizadas e licitadas pela Administração Municipal, bem como as empresas beneficiadas com incentivos da Lei 5.201/2013, Lei de Incentivo Fiscal e Econômico do Município. A matéria está contemplada por meio da Lei 6.577, de 25 de fevereiro de 2022.

TRAJETÓRIA - Julio César Pereira Anelo é osoriense, morador do distrito de Aguapés, onde foi subprefeito. Graduado em matemática, pela Facos, com pós-graduação em gestão escolar, orientação educacional, supervisão escolar e gestão pública. Trabalhou como professor, conselheiro tutelar, coordenador regional e vice-presidente do Sindicato dos Conselheiros Tutelares.

Foi secretário municipal adjunto da Habitação, Meio Ambiente e Gestão Urbana e também esteve à frente da coordenação regional da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE). Atuou como delegado Regional de Saúde, junto a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. Antes de assumir o mandato no Legislativo, estava exercendo a função de assessor especial da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento.