Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Legislativo osoriense aprova 10 proposições na sessão ordinária desta terça-feira


Data: 3 de agosto de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Legislativo osoriense aprova 10 proposições na sessão ordinária desta terça-feira

Nesta terça-feira (02), o vereador Charlon Müller (MDB) voltou a presidir a sessão ordinária do Legislativo osoriense, após o período em que assumiu como prefeito em exercício, em razão das férias do chefe do Executivo, Roger Caputi. Com o retorno, o suplente de vereador Julio Mirim deixou de ocupar uma cadeira na Bancada do MDB e o líder da Bancada do PP, Miguel Calderon, que exercia interinamente o cargo de presidente da Casa, reassumiu como vice-presidente.

Os vereadores aprovaram o Requerimento 058/2022, que solicita a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para realizar o estudo de viabilidade de implantação da Residência Multiprofissional em Saúde no município de Osório. Conforme a proposta, de autoria do vereador Luis Carlos Coelhão (PDT), o grupo será composto por integrantes do Legislativo osoriense, Secretaria Municipal de Saúde, Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo, Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual (CER III), Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O vereador informou que esteve reunido, em Porto Alegre, com a direção da Escola de Saúde Pública (ESP/RS), vinculada à Secretaria Estadual da Saúde, responsável pela coordenação dos programas de Residência Integrada em Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Foram aprovadas, ainda, outras oito proposições de autoria de vereadores, previstas na pauta de votações: seis Pedidos de Indicação, dos vereadores Ed Moraes (152/2022), Julio Mirim (154/2022) e Vagner Gonçalves (155, 156 e 157/2022); além de três Pedidos de Providência, dos vereadores Ricardo Bolzan (187/2022) e Vagner Gonçalves (188 e 189/2022). 

De autoria do Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 125/2022, que concede patrocínio cultural à microempresa individual Mauro Rafael Bublitz Mizuta ME, para participar do evento Santo Ângelo em Dança, que ocorrerá de 10 a 14 de agosto, na cidade gaúcha de Santo Ângelo.