PTG Bocal de Prata e Conselho Regional de Psicologia foram homenageados no Legislativo

Data: 3 de agosto de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Nesta terça-feira (02), durante a sessão ordinária conduzida pelo presidente do Legislativo osoriense, Charlon Müller (MDB), foram outorgados Votos de Congratulações  ao Piquete de Tradições Gaúchas (PTG) Bocal de Prata e ao Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul. A entrega das honrarias, no Plenário Francisco Maineri, contou com a presença de representantes de ambas as entidades, parabenizadas pelos vereadores que integram a 18ª Legislatura.

O Piquete de Tradições Gaúchas (PTG) Bocal de Prata foi homenageado pelas conquistas obtidas em eventos tradicionalistas realizados no Estado, enaltecendo o nome do município de Osório. A entidade teve participação vitoriosa em competições na modalidade Danças Tradicionais. Na categoria Adulto, durante o 1º Rodeio Artístico de Esteio, ocorrido nos dias 22 e 23 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil, no 1º Rodeio Regional da 30ª RT, que aconteceu de 09 a 10 de julho, na Sociedade Gaúcha Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

As distinções foram conferidas por meio de requerimentos de autoria dos líderes das Bancadas do MDB, Ed Moraes, e do PDT, Ricardo Bolzan. Os diplomas foram recebidos pelo patrão do PTG Bocal de Prata, Luis Soledade, e o capataz Miguel Fraga, que estavam acompanhados das prendas e peões que representam a entidade tradicionalista. Os vereadores destacaram a importância do incentivo à prática da dança, que contribui para a continuidade das tradições gaúchas, auxilia na qualidade de vida de diferentes faixas etárias, e promove a integração nas comunidades.

O Conselho Regional de Psicologia do Estado do Rio Grande do Sul foi agraciado por meio do Requerimento 038/2022, de autoria das Bancadas do PDT, MDB e PP, em razão dos 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil, celebrados no próximo dia 27 de agosto. A distinção foi entregue ao coordenador do Polo Litoral Norte, o psicólogo Gilberto Gerson, e à psicóloga colaboradora, Lívia Caldieraro de Souza. A relevância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área, que recebeu maior destaque diante da pandemia de Covid-19, pela necessidade da busca de auxílio e acolhimento por parte da sociedade, foi ressaltada pelos vereadores.