Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

CTG Estância da Serra e Embaixador Barber Week foram homenageados no Legislativo


Data: 17 de agosto de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

CTG Estância da Serra e Embaixador Barber Week foram homenageados no Legislativo

Nesta terça-feira (16), durante a sessão ordinária conduzida pelo presidente do Legislativo osoriense, Charlon Müller (MDB), foram outorgados Votos de Congratulações  ao CTG Estância da Serra e ao Embaixador Barber Week 2022/2023. A entrega das honrarias, no Plenário Francisco Maineri, contou com a presença de representantes da entidade tradicionalista e do barbeiro profissional Adriano de Souza Arceno, parabenizados pelos vereadores que integram a 18ª Legislatura.

O CTG Estância da Serra foi homenageado por meio do Requerimento 023/2022, de autoria do líder da Bancada do MDB, vereador Ed Moraes, pela participação vitoriosa na modalidade Danças Tradicionais, na categoria Mirim, no 1° Rodeio Artístico de Esteio, ocorrido nos dias 22 e 23 de maio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Também recebeu distinções por meio do Requerimento 050/2022, protocolado pelo vereador Luis Carlos Coelhão (PDT), subscrito pelos demais vereadores das Bancadas do PDT, PP e MDB, pela participação do Grupo Invernada de Danças, categoria Mirim Força A, e modalidade Gaita Tecla, categoria Mirim Individual, no 26º Festival Estadual de Danças Tradicionais (Festmirim), realizado de 22 a 24 de julho, na cidade de Santa Maria.

Os diplomas foram recebidos pelo capataz Germano Trevisan, representando o patrão do CTG Estância da Serra, João Adauto, pela 1ª Prenda Mirim da 23ª Região Tradicionalista, Valentina Nunes Ferreira, e por Isabella Nunes da Silva, Gabriel Ibañez, Lourenço Messagi e Felippe Stenzel, que representaram, respectivamente, os responsáveis técnicos Bruna Pereira, Thiago Colombo e os coreógrafos Jocelito Quadros e Robson Cavalheiro. Os vereadores salientaram que as participações nos eventos tradicionalistas no interior do Estado enalteceram o nome do município de Osório.

Também foi homenageado, por meio do Requerimento 049/2022, de autoria do vereador Luis Carlos Coelhão, o barbeiro profissional Adriano de Souza Arceno, que exerce a profissão há 38 anos. Ele foi nomeado “Embaixador Barber Week 2022/2023”, em evento realizado nos dias 10 e 11 de julho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), sendo o primeiro a receber o título no Rio Grande do Sul como barbeiro profissional da região Litoral Norte.