Câmara de Vereadores prestigia celebração de contrato para instalação da Fruki em Osório

Data: 17 de agosto de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Na tarde desta quarta-feira (17), o líder da Bancada do MDB, vereador Ed Moraes, representou o presidente do Legislativo na cerimônia de assinatura do contrato para a instalação do Centro de Distribuição (CD) da Fruki em Osório. O ato foi realizado no Plenarinho da Prefeitura, com a presença do prefeito Roger Caputi, da presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini, do diretor-comercial da empresa, João Miranda, do secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, Eduardo Pellegrini, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Osório (ACIO), Sérgio Madalena e seu vice-presidente, Gilson Becker, e dos vereadores da Bancada do PDT, Vagner Gonçalves e Luis Carlos Coelhão.

A empresa anunciou que a inauguração do centro de distribuição, localizado na ERS-030, próximo a estrada da Perua, ocorrerá em novembro. O empreendimento, viabilizado a partir de incentivos concedidos pela Prefeitura Municipal, terá uma área construída de 2,1 mil m² e vai gerar 11 novas vagas de emprego no setor de logística da Fruki, além de outras 16 indiretas. O vereador Ed Moraes destacou a importância do retorno da Fruki - que já teve uma filial em Osório - para a geração de empregos e renda, contribuindo no desenvolvimento do município.

O atendimento do novo centro vai contemplar todos os municípios da região Litoral Norte, de Mostardas a Torres, se estendendo ao Sul catarinense, com entregas em Passo de Torres a Sombrio. A Bebidas Fruki, com matriz em Lajeado, possui sete linhas de produção automatizadas, com capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano.