Manifestantes em apoio ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo foram recebidos no Legislativo osoriense

Data: 26 de agosto de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Funcionários do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo (HSVP) realizaram caminhada, na manhã desta sexta-feira (26), em apoio à instituição que enfrenta uma crise financeira, cujo déficit mensal é R$ 1,3 milhão. Os manifestantes percorreram ruas da cidade e foram recebidos, na sede do Legislativo osoriense, pelo presidente da Casa, Charlon Müller (MDB), juntamente com os vereadores João Pereira (MDB) e Maicon Prado, Vagner Gonçalves e Luis Carlos Coelhão, que integram a Bancada do PDT.

Cerca de 150 manifestantes participaram do ato, coordenado pela comissão formada  pelas funcionárias Denise Eberhardt, Catiúcia Oliveira, Adriana Santos, Renata Pelissoli e Fernanda Padilha. O HSVP é referência em atendimento para os municípios da região Bons Ventos, que além de Osório é integrada por Tavares, Mostardas, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Caraá.

A situação financeira do HSVP e a distribuição de renda entre a instituição de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município será tema de audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira (29), às 19h, no Plenário Francisco Maineri. A discussão foi proposta pelo vereador Maicon Prado, por meio do Requerimento 054/2022, aprovado em sessão ordinária.