Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Manifestantes em apoio ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo foram recebidos no Legislativo osoriense 


Data: 26 de agosto de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Manifestantes em apoio ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo foram recebidos no Legislativo osoriense 

Funcionários do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo (HSVP) realizaram caminhada, na manhã desta sexta-feira (26), em apoio à instituição que enfrenta uma crise financeira, cujo déficit mensal é R$ 1,3 milhão. Os manifestantes percorreram ruas da cidade e foram recebidos, na sede do Legislativo osoriense, pelo presidente da Casa, Charlon Müller (MDB), juntamente com os vereadores João Pereira (MDB) e Maicon Prado, Vagner Gonçalves e Luis Carlos Coelhão, que integram a Bancada do PDT. 

Cerca de 150 manifestantes participaram do ato, coordenado pela comissão formada  pelas funcionárias Denise Eberhardt, Catiúcia Oliveira, Adriana Santos, Renata Pelissoli e Fernanda Padilha. O HSVP é referência em atendimento para os municípios da região Bons Ventos, que além de Osório é integrada por Tavares, Mostardas, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Caraá.

A situação financeira do HSVP e a distribuição de renda entre a instituição de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município será tema de audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira (29), às 19h, no Plenário Francisco Maineri. A discussão foi proposta pelo vereador Maicon Prado, por meio do Requerimento 054/2022, aprovado em sessão ordinária.