Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Legislativo realizou sessão ordinária no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva


Data: 14 de setembro de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Legislativo realizou sessão ordinária no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva

Na noite dessa terça-feira (13), o Legislativo osoriense realizou sessão ordinária na sede do Piquete de Tradições Gaúchas (PTG) Bocal de Prata, no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva, em comemoração à Semana Farroupilha. A iniciativa atendeu ao convite feito pela patronagem da instituição tradicionalista, que durante a sessão foi homenageada com a outorga de Votos de Congratulações, em razão dos 12 anos de fundação, celebrados em 25 de agosto. A distinção foi proposta por meio do Requerimento 058/2022, de autoria do presidente da Casa, Charlon Müller (MDB), subscrito pelos vereadores das bancadas do MDB, Ed Moraes, Lucas Azevedo e João Pereira; do PDT, Ricardo Bolzan, Vagner Gonçalves, Luis Carlos Coelhão e Maicon Prado; e do PP, Miguel Calderon. 

A honraria foi recebida pelo patrão Luis Soledade e pelo capataz Miguel Fraga, acompanhados das esposas Dulcinéia e Sandra e dos demais integrantes da patronagem. Sob o lema “A cavalo o gaúcho faz a sua história, deixando marcas no tempo e páginas de glória”, o PTG Bocal de Prata promove um trabalho alicerçado em valores como respeito, união e amizade. A entidade conta com cerca de 100 dançarinos, distribuídos nas invernadas mirim, juvenil e adulta. 

Os vereadores destacaram as conquistas obtidas pelo piquete em eventos tradicionalistas realizados no Estado, enaltecendo o nome do município de Osório. Retribuindo a homenagem, a patronagem entregou um certificado a cada vereador em agradecimento pelo apoio e incentivo à cultura do Rio Grande do Sul e contribuições para o desenvolvimento da tradição gaúcha. O vereador Lucas Azevedo não participou da sessão ordinária, justificando sua ausência devido a questões de saúde. 

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA – Foi aprovado o Requerimento 059/2022, de autoria do presidente Charlon Müller, subscrito por todas as Bancadas, para que o Legislativo preste homenagem ao Piquete de Laçadores Tropeiro Velho, que comemorou 20 anos de fundação, no último dia 09. As demais proposições, integrando a Leitura do Expediente, não foram votadas: Projeto de Lei 144/2022, do Executivo, PL 145/2022, do vereador João Pereira, e o Pedido de Informação 129/2022, protocolado pelo vereador Luis Carlos Coelhão.