Piquete de Laçadores Tropeiro Velho recebeu homenagem no Legislativo

Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Piquete de Laçadores Tropeiro Velho recebeu homenagem no Legislativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (08), sob a presidência do vereador Charlon Müller (MDB), o Legislativo osoriense outorgou Votos de Congratulações ao Piquete de Laçadores Tropeiro Velho, em razão dos 20 anos de fundação no município, celebrados em 09 de setembro. A entrega da honraria, no Plenário Francisco Maineri, contou com a presença da patronagem da entidade tradicionalista.

A homenagem foi concedida por meio do Requerimento 059/2022, de autoria do presidente do Legislativo, Charlon Müller (MDB), subscrito pelos demais vereadores das bancadas do MDB, Ed Moraes, Lucas Azevedo e João Pereira; do PDT, Ricardo Bolzan, Vagner Gonçalves, Luis Carlos Coelhão e Maicon Prado; e do PP, Miguel Calderon. A distinção foi recebida pelo patrão da entidade tradicionalista, Rogério Corrêa Graboski, acompanhado do capataz Altemir Nunes da Silva “Duda” e integrantes da patronagem.

A entidade foi idealizada em uma roda de chimarrão entre amigos, com o lema “Do suor derramado por estes tropeiros, fizemos desta bandeira nosso orgulho de ser tradicionalista”. O piquete, com sede no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva, foi criado em reconhecimento às contribuições dos pais e avós, mantendo acesa a chama do espírito tradicionalista. No decorrer da Semana Farroupilha, a entidade abre suas portas para receber escolas, que participam de atividades relacionadas à cultura e tradição gaúcha.