Legislativo realiza reunião de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito

Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Legislativo realiza reunião de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito

Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizada no Legislativo osoriense a reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades quanto à compra, recebimento e destinação de cal, cimento, telhas, tijolos, areia e pedra brita, efetuadas pela Prefeitura Municipal de Osório. Na ocasião, foi eleito como presidente o líder da Bancada do PDT, Ricardo Bolzan, como vice-presidente o líder da Bancada do PP, Miguel Calderon, e como relator o líder da Bancada do MDB, Ed Moraes.

Os vereadores definiram que no próximo dia 28, às 9h, ocorrerá reunião para aprovação do roteiro de trabalho. A CPI foi solicitada por meio de requerimento da Bancada do PDT e constituída pela Resolução de Mesa 010/2022. A apresentação das conclusões deverá ocorrer no prazo de 30 dias úteis, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de tempo.