Vereador Charlon Müller propõe a criação do Banco Municipal de Alimentos

Data: 22 de março de 2021

Vereador Charlon Müller propõe a criação do Banco Municipal de Alimentos

O vereador Charlon Müller (MDB) reuniu-se com o prefeito Roger Caputi na última quinta-feira (18), para apresentar a proposta de criação de um Banco Municipal de Alimentos em Osório. O anteprojeto de Lei já foi apreciado e aprovado pelos demais parlamentares na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Roger enfatizou a importância do vereador ter procurado o executivo para debater sobre o assunto.

A ideia do Banco de Alimentos é criar uma rede socioassistencial para que a arrecadação e distribuição de alimentos seja sistemática. É uma importante política pública, que funciona como uma ponte entre quem quer doar e quem precisa receber. As doações poderão ser feitas por pessoas físicas, supermercados, sacolões e também de agricultores familiares. E um dos principais objetivos da presente indicação é amenizar os efeitos da pandemia.

O vereador explicou que pretende trabalhar além da propositura em plenário. “Queremos buscar parcerias com empresas para que nunca faltem alimentos neste banco. Por isso iremos visitar algumas instituições e buscar interessados em fazer parte desta rede. Com a instalação do Banco de Alimentos será possível suprir a necessidade alimentícia de famílias e indivíduos que estejam em estado de vulnerabilidade alimentar, de entidades e ainda poderá beneficiar outras instituições e projetos desenvolvidos no município, sendo, portanto, um programa de grande relevância”.