Sessão ordinária aprova moção de apoio aos comerciantes

Crédito: Assessora de Comunicação Rita Rodrigues
Fotos: Rita Rodrigues

Sessão ordinária aprova moção de apoio aos comerciantes

Nesta segunda-feira, dia 6, foi realizada a Sessão Ordinária a partir das 18h, no plenário Francisco Maineri, com a presença de todos os vereadores e sem a presença de público externo.

Nesta sessão foram votados um pedido de indicação, três pedidos de providências, dois requerimentos, uma moção e um projeto de Lei.

Foi aprovada moção de apoio nº 005/2021 em prol dos comércios não essenciais, assinada por todas as bancadas do legislativo e será encaminhada ao Governador do Estado Eduardo Leite e ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio grande do Sul, deputado Gabriel Souza.

Miguel Calderon (PP) usou sua fala para apoiar os comércios não essenciais e cita que não entende os critérios usados para definição de quais são essenciais ou não e defende que o vírus não está proliferando devido a abertura dos comércios, pois nesses locais, afirma que são aplicados os protocolos necessários.

O presidente do Legislativo, Ed Moraes, agradeceu a todos os doadores da campanha “Osório sem fome, só depende de nós!” e frisou que diariamente a Câmara tem entregado de 30 a 40 cestos básicos, totalizando até esta segunda-feira 212 cestos entregues.

João Pereira (MDB) trouxe a sessão os valores arrecadados nas Campanhas para o Hospital São Vicente de Paulo, que arrecadou cerca de R$60 mil desde o início de março e através do evento Hospital Esperança, realizada no dia 3 de abril. Para o vereador as doações ainda são tímidas, pois destaca que os gastos são muito altos.

Os pedidos e moção podem ser acessados na integra pelo site camaraosorio.rs.gov.br. Confira o projeto de lei votado:

PROJETO DE LEI Nº048/2021- Projeto de autoria do Executivo. O projeto prevê o repasse do Poder Executivo de R$600 mil em duas parcelas ao Hospital de Osório, visando auxiliar e implementar estrutura de atendimento à população no tratamento de enfermidades decorrentes de COVID-19. Aprovado por unanimidade

A próxima sessão será na Câmara de Vereadores, com início às 19h, com transmissão ao vivo pelo facebook @camaradevereadoresdeosorio