Presidente do Legislativo participa de cerimônias de assinaturas de contratos para reformas e ampliação de escolas

Data: 7 de janeiro de 2022
Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: Adriana Davoglio

Na manhã desta sexta-feira (07), o presidente da Câmara Municipal de Osório, Charlon Müller, representando os demais vereadores, acompanhou as cerimônias de assinaturas de contratos para reformas e ampliação de três Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Os atos foram realizados nas sedes das EMEFs José Garibaldi, no distrito da Borússia, Major Antônio de Alencar, no bairro Caravagio, e Tuiuti, na localidade de Arroio das Pedras. Com a presença do prefeito Roger Caputi, do secretário de Educação, Dilson Maciel, e servidores da Pasta, das equipes diretivas e professores das instituições de ensino, foram assinados os contratos para autorizar o início das obras, que beneficiarão as comunidades.

O valor total a ser investido nas obras, que serão executadas pela empresa Imperial Construções Ltda, é superior a R$ 700 mil. Na EMEF José Garibaldi (diretora Patrícia Machado), será realizada a reabilitação da cobertura do prédio, com serviços emergenciais necessários para a desinterdição (R$ 69.849,20). Na EMEF Major Antônio de Alencar (diretora Ana Maria Lemos), será executada a reforma e ampliação do prédio (R$ 509.274,25). Já na EMEF Tuiuti (diretor Márcio Gonçalves), está prevista a reforma do telhado e alambrado da quadra esportiva (R$ 125.944,93).

“É fundamental este planejamento do Executivo municipal, para que as nossas crianças e os educadores tenham um espaço digno para as atividades educacionais”, salientou o presidente do Legislativo. Charlon Müller alertou para os cuidados sanitários, em razão da pandemia de Covid-19. “Nós queremos voltar às aulas, mas a situação só vai se normalizar se cada um fizer a sua parte”, ponderou.

O prefeito Roger Caputi ressaltou a relevância das obras, no sentido de oferecer uma educação ainda mais qualificada e condições de segurança para a comunidade escolar. “Buscamos soluções para modernizar as escolas, criando condições para que as aulas possam iniciar com os ambientes recuperados”, salientou.

De acordo com o secretário de Educação Dilson Maciel, a área da Educação é prioridade do governo. “Tenho a segurança de que o prefeito irá aportar mais recursos, caso necessário, para recuperar as 26 escolas municipais”, frisou.