Câmara de Vereadores acompanha atividades do Sine Móvel em Osório

Crédito: Adriana Davoglio - MTE 7617
Fotos: João Elias Corrêa

Câmara de Vereadores acompanha atividades do Sine Móvel em Osório

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente do Legislativo Municipal, vereador Charlon Müller, acompanhou as atividades promovidas pelo Sine Móvel na Vila Olímpica, em Osório. Até às 16h, serão oferecidos serviços como encaminhamento de vagas de emprego, orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital, renovação e teste de habilidade de Carteira de Artesão, e atendimento a empresários para a abertura de vagas e intermediação de mão de obra.  “São ações fundamentais, considerando as dificuldades que muitos cidadãos enfrentam para ingressar no mercado de trabalho e auxiliar no sustento de suas famílias”, avalia o presidente.

O assessor José Ronn Oliveira Martins, representando o vereador João Pereira, também conferiu os serviços prestados pela FGTAS/SINE, em parceria com a Prefeitura, dentro da programação Operação Verão Total, do Governo do Estado. Presentes, ainda, o secretário municipal de Saúde, Danjo Renê, e a assessora de Esporte e Lazer, Cida Santos.

A iniciativa, com a participação do coordenador da Agência FGTAS/SINE de Osório, Romi Kras Hahn, e do coordenador regional, Aclenei Romero de Jesus, beneficia moradores de vários bairros, como Primavera, Medianeira, Caravágio, Farroupilha e Porto Lacustre. Outros municípios do Litoral Norte também receberão a visita do Sine Móvel.

Conforme Hahn, estão sendo oferecidas 959 oportunidades de emprego na região. Do total de vagas abertas, 83,8% não exigem experiência, 42,1% exigem Ensino Fundamental completo e 29,9%, Ensino Médio completo. Entre as ocupações com os maiores números de vagas estão operador de caixa, servente de obras, atendente de lojas e mercados, vendedor de comércio varejista, repositor de mercadorias, faxineiro e garçom.