Câmara de Osório realiza 25ª sessão ordinária com debates e aprovações importantes
Na noite de terça-feira, 5 de agosto, a Câmara de Vereadores de Osório realizou a 25ª sessão ordinária da legislatura atual, marcada por discussões relevantes e a análise de 13 proposições.
Durante o encontro, os vereadores dialogaram, discursaram e divergiram sobre temas de interesse da comunidade, abordando assuntos locais, estaduais e federais. Teve ênfase a questão da saúde no município, melhorias na cidade e a preocupação com o atual cenário político e econômico no município.
A sessão contou com a participação ativa dos 12 vereadores presentes, que apresentaram requerimentos, pedidos de indicação e projeto de lei.
Após leitura, análise e votação, foram aprovados pelos vereadores as seguintes proposições:
- Requerimentos nº 046/2025, 047/2025, 048/2025 e 049/2025, todos de autoria do vereador Ricardo Bolzan;
- Pedidos de Indicação nº 120/2025, da vereadora Rosi Jardim;
- Pedido de Indicação nº 121/2025, dos vereadores Julio Mirim e Miguel Calderon;
- Pedido de Indicação nº 122/2025, do vereador Danjo Rene;
- Pedidos de Indicação nº 123/2025 e 124/2025, de autoria do vereador Lucas Azevedo;
- E o Projeto de Lei nº 074/2025, do Executivo, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Gestão e Governança Pública no âmbito do Poder Executivo.
A sessão aconteceu no Plenário Francisco Maineri e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e canais oficiais da Câmara, garantindo transparência e a participação da comunidade.