Free cookie consent management tool by TermsFeed
menu

Notícias



Câmara realiza 29ª sessão ordinária deste ano

Projeto de Lei 120/2025 apresentado em regime de urgência foi aprovado por unanimidade


calendar_today Data 10 de setembro de 2025
tag Crédito da notícia Ascom CVO
home Crédito da imagem Ascom CVO


 

Foi realizada na noite desta terça-feira, 09/09, a 29ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Osório, da atual legislatura.

Os 13 vereadores discutiram e analisaram quatro itens da pauta, destacando a função deliberativa e a responsabilidade de representar os cidadãos. Na oportunidade aprovaram o Requerimento nº 058/2025, de autoria dos vereadores Miguel Calderon, Eduardo Pellegrini e Danjo Renê, o Pedido de Indicação nº 133/2025, apresentado por Danjo Renê e o Projeto de Lei nº 120/2025, do Executivo, que entrou em regime de urgência, que foi aprovado em regime de urgência e mérito.

O mesmo altera a Lei n.º 7.030, de 14 de agosto de 2025, que dispõe sobre a política de apoio a eventos realizados por terceiros no território de Osório.

As discussões na 29ª sessão exemplificam como o Legislativo atua na coleta de demandas, no levantamento de soluções e na proposição de medidas para o bem-estar da população, lembrando que são unânimes, independente das divergências quando o assunto é para o bem da coletividade.

A sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, como é tradicional, permitindo que moradores acompanhem o processo de tomada de decisão, verifiquem o cumprimento de prazos e fiscalizem a atuação dos seus representantes.

Cabe aos vereadores, cada um com sua visão e compromisso, ouvir, debater, sugerir e votar com base no interesse público. Quando o cidadão observa, questiona e participa, o processo legislativo ganha legitimidade, qualidade e legitimidade social.

Valorizar esse pilar da democracia é reconhecer que, juntos, elegemos representantes para construir uma cidade mais justa, participativa e responsável.