Momento histórico em Osório: Câmara tem três vereadoras
A 19ª legislatura da Câmara Municipal de Osório entra para a história com um marco inédito: pela primeira vez, três mulheres ocupam cadeiras no Legislativo.
As vereadoras professora Isabel Silveira dos Santos (PT); Rosi Jardim (PDT) e agora Marisa Kingeski (PDT), empossada na noite desta terça-feira (21/10), fortalecem a representatividade feminina na política local.
Marisa assume a vaga deixada pelo vereador Vagner Gonçalves, que passa a integrar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude.
A posse que ocorreu durante a 35ª Sessão ordinária contou com a presença de familiares, amigos e comunidade, celebrando este passo importante para a democracia e a igualdade de gênero em Osório.
As três vereadoras atuarão junto com os 10 vereadores nesta atual legislatura.