Câmara de Vereadores retoma projeto de interiorização com sessão ordinária em Passinhos
O Legislativo osoriense realizará a primeira sessão ordinária interiorizada de 2022, na próxima terça-feira (29), às 19h, em Passinhos, no Salão Paroquial. A retomada do projeto de interiorização prevê, além das sessões nos distritos e localidades do município, o deslocamento das atividades aos bairros, para possibilitar ainda mais a aproximação dos vereadores com a comunidade.
As medidas integram a ação intitulada “Conversando com o Poder Legislativo”, prevista na Resolução 002/2022, da Mesa Diretora, emitida após a aprovação de projeto de autoria do presidente da Casa, Charlon Müller (MDB). “O objetivo é oportunizar aos moradores de áreas distantes da sede do Legislativo o acompanhamento presencial da sessão e a explanação de suas ideias e demandas, por meio da Tribuna Livre. Também a ida aos bairros possibilitará às comunidades envolvidas o encaminhamento de suas demandas, que serão direcionadas aos órgãos competentes”, ressalta o vereador.
A iniciativa prevê que a última sessão ordinária de cada mês, de março a novembro, seja realizada nos distritos e localidades do município, a partir das 19h. Em dezembro, a interiorização ocorrerá na segunda sessão ordinária do mês. Dois moradores de cada distrito ou localidade poderão se inscrever e fazer uso da Tribuna Livre, com manifestações pelo período de 15 minutos. De acordo com a Resolução 002/2022, as sessões interiorizadas seguirão o seguinte cronograma: Passinhos (Março), Borússia (Abril), Atlântida Sul (Maio), Santa Luzia (Junho), Aguapés (Julho), Palmital (Agosto), Laranjeiras (Setembro), Várzea do Padre (Outubro), Capão da Areia (Novembro) e Baixada (Dezembro).
Já o deslocamento das atividades da Câmara de Vereadores para os bairros, ocorrerá na segunda quinta-feira de cada mês, das 15h às 18h30, conforme o cronograma: Medianeira (Abril), Caravágio (Maio), Parque Real e Parque do Sol (Junho), Porto Lacustre (Julho), Sulbrasileiro (Agosto), Albatroz (Setembro), Farroupilha (Outubro), Caiu do Céu (Novembro) e Glória (Dezembro).